segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eu li: O Castelo de Vidro - Jeannette Walls

Oi gente

Hoje vou falar de mais um livro, acabei de ler! É O Castelo de Vidro, da jornalista americana Jeannette Walls.


Esta é uma história real e impressionante. Jeannette Walls é uma jornalista americana bem sucedida, mas sempre se esquivava das perguntas sobre seu passado, sua infância e sua família, até que através desta biografia ela conta detalhes de sua vida.

Ela narra as aventuras da família, seu pai Rex, sua mãe Rose e seus irmãos Lori, Brian e Maureen.

O pai é alcoólatra, sonhador, faz aquele tipo de pessoa que acha que nenhum trabalho do mundo é digno dele e por isso prefere ficar sem trabalhar. A mãe é artista, egocêntrica, não gosta de trabalhar também... e as crianças crescem neste ambiente totalmente irresponsável, passando frio, fome...  toda hora eu pensava que alguém fosse morrer.

Alguns trechos:

"Eu estava sentada no táxi, pensando se a minha roupa estava chique demais para aquela noite, quando olhei pela janela e vi mamãe remexendo o fundo de um latão de lixo."

“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu e fica com ela pra toda a vida.”

“Papai ficava dizendo que me amava, que nunca me teria deixado na mão, mas que eu não podia passar a vida inteira agarrada à borda, que uma lição que todo pai tem que dar ao filho é que “se você não quer afundar, é melhor tentar descobrir uma maneira de nadar”.

Vale a pena gentee!

Barbie, obrigada pela indicação.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário